Alunos do RN Caminhando são beneficios com consulta e óculos grátis

Através do Programa Olhar Brasil, os alunos que estão matriculados no programa RN Caminhando, estão sendo beneficiados com consultas grátis e ainda ganham o óculos, caso necessitem.

As consultas já estão acontecendo, de acordo com cronograma estabelecido, nos município de Apodi, Felipe Guerra e Caraúbas, onde o programa Brasil Alfabetizado tem turmas funcionando.

A diretora da Dired, Mara Duarte, acompanhada da coordenadora do programa RN Caminhando, Francilene Santiago, estiveram semana passada, no município de Felipe Guerra, onde puderam constatar a satisfação dos alunos atendidos.

O programa Olhar Brasil tem como objetivo identificar problemas visuais, em alunos matriculados na rede pública de ensino fundamental (1ª a 8ª série), no programa “Brasil Alfabetizado” do MEC e na população acima de 60 anos de idade.

Os problemas visuais respondem por grande parcela de evasão e repetência escolar, pelo desajuste individual no trabalho, por grandes limitações na qualidade de vida, mesmo quando não se trata ainda de cegueira.

O projeto Olhar Brasil prevê a assistência direta a 44 milhões de pessoas, envolvendo a aplicação de aproximadamente R$323,3 milhões de reais, num período de três anos.

FONTE: DIRED EM AÇÃO - www.diredemacao.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário